É muito bom fazer esta pausa e separar um pouco o nosso trabalho artesanal e o que nele está acrescido o design.
Todo trabalho manual, feito a partir de materiais básicos e transformados em arte se denomina um trabalho artesanal.
Quando falamos do estudo de um conceito, de pesquisas sobre mercado e o desenvolvimento mais especifico de uma criação baseada em traços exclusivos, eu entendo como design.
Quando damos a real importância para o nosso trabalho e pensamos em nos destacar é preciso somar a arte que fazemos ao designer que existe dentro de você. Ele existe, pode acreditar! Com um pouco de estudo e lapidando o nosso olhar ele aparece e dai começamos uma nova fase no nosso trabalho. Tudo se baseia nos nossos exemplos de sucesso e onde queremos chegar. Quando olhamos para trabalho muito bem feito em um vitrine, precisamos saber admirar e também entender qual percurso o responsável por esta arte teve que fazer para conseguir chagar até ali. Sempre que penso nisso me vem à cabeça muita organização, disciplina e foco. Todo trabalho de sucesso, para realmente ter uma vida longa e ter bons resultados no fim do mês precisa de muitos detalhes. Visto que hoje zelo por uma marca que tem mais de 2000 itens e que todos precisam ter suas utilidades e respostas, sei o quanto é trabalhoso cuidar de tudo isso.
Quando falo da criação de peças e todo design que estudo para cada coleção, hoje me vejo como um cara de moda que estuda o que vai fazer e em seguida segue planejando para que a hora de colocar a mão na massa realmente surja o resultado planejado.
Falar de design é falar de estilo e isso está ligado diretamente à pesquisa de mercado para ver se o estilo escolhido atende o publico que está a sua volta e que vai consumir de fato o seu produto para gerar o resultado desejado.

Bom pelo que vimos sempre teremos bons assuntos para discutir!
Boa sorte para todos e até o próximo post.

Beijos e abraços
Peter Paiva

TEXTO ESCRITO NO BLOG DO ELO 7 Leia mais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *