Material

1° etapa (placas coloridas)

1kg de base glicerinada branca

40 ml de essência

100 ml de lauril líquido

50 ml de extrato vegetal

Pigmento para cosmético

2° etapa (glicerina transparente)

1kg de base glicerinada transparente

40 ml de essência

100 ml de lauril líquido

50 ml de extrato vegetal

Apoio

Base para corte

Faca de inox

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Espátula de silicone/colher de inox

Becker

Bandeja (mínimo de 4 cm de profundidade)

Cortadores

Modo de fazer

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico.
Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor.

Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido. Acrescente a essência solicitada para a 1° etapa, misture bem e divida em quatro partes, em cada parte acrescente uma cor de pigmento e despeje cada parte em uma travessa ou coloque o plástico liso sobre a bancada, com o auxílio de lápis ou de uma caneta, delimite por baixo do plástico até onde o líquido vai escorrer, após isso despeje a glicerina e espere solidificar, repita esse processo com as quatro cores.

Assim que as bases coloridas estiverem frias e sólidas, começa a hora da montagem.

Com o auxílio de cortadores e uma placa, monte os desenhos das placas e para finalizar, coloque esta montagem dentro de uma bandeja com 4cm de profundidade, forrada com plástico e reserve.

Para a próxima etapa, derreta a base transparente, espere esfriar por aproximadamente 10 minutos, acrescente o material solicitado para a 2° etapa, misture bem e tampe a panela. Para que não derreta toda a montagem, é preciso esperar que essa base esfrie por 30 minutos, assim que ela estiver morna, complete a forma cobrindo toda a montagem.

Espere a barra solidificar, desinforme, com o auxílio da faca corte as rebarbas e com o pano úmido lustre as bordas. Embale seu sabonete com o celofane BOPP ou com o plástico stretch, os dois plásticos indicados para embalar sabonetes. Não esqueça de colocar a etiqueta de segurança no verso, contendo a indicação de artesanato, nome e especificações do produto, composição, data de fabricação e validade.

Boa sorte, essa foi mais uma dica especial para vocês arrasarem aí na produção dos seus sabonetes artesanais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *