Uma história lúdica de Scraps

Nós já homenageamos uma vez, em uma de nossas linhas, o The King Cake – Nelson Pântano um jovem muito talentoso que nos inspirou com os seus bolos incríveis. Por isso, nesta linha de Dia das Crianças resolvemos homenagear uma pessoa que após participar de uma palestra minha, resolveu deixar a carreira de anos de lado para poder se dedicar 100% ao artesanato! Alguém que abriu mão de muita coisa pra realizar um sonho quase de criança!

Luciana Ruzzi, ou mais conhecida como Lu Ruzzi, tem formação em odontologia, é ortodontista e odontopediatra. Além de trabalhar com Odontologia militar, a Lu sempre foi apaixonada pelo artesanato com papel, tesoura, cola e etc. Ela iniciou a técnica do Scrapbooking como hobby e ao participar de uma das palestras que fiz, se sentiu inspirada e a partir daí a motivação tomou conta dela, e ela e resolveu dar uma reviravolta em sua vida, começou a trabalhar integralmente com artesanato!

O amor pelo Scrapbooking impulsionou sua vontade e criatividade para desenvolver papéis com temáticas que seriam um atrativo aos olhos e um ótimo investimento para cair de cabeça neste mundo. A Lu enxergou uma forma de transformar o hobby em uma grande oportunidade de negócios. Hoje em dia ela vive financeiramente somente com o lucro dos papéis decorativos que faz e vende!

 

Mas aí você pode me perguntar, Peter, o que é scrapbook?

A palavra scrapbook vêm do inglês “scrap”, que significa recortes, e “book”, que é traduzido como livro ou álbum, em tradução livre é “álbum de recortes”. Isso significa, basicamente, que é um álbum confeccionado artesanalmente. Sua organização é feita por meio de colagens e outras técnicas manuais.

O scrapbook em si é apenas a ponta do iceberg. A partir da montagem de álbuns, artesãos conseguiram estimular sua criatividade e começaram a inventar novas maneiras de utilizar os diversos materiais que fazem parte da técnica do scrapbooking.

Esse tipo de artesanato é super versátil e não se restringe apenas à criação de álbuns. Ele pode ser utilizado em itens de papelaria, aplicado em cartões, calendários, lembrancinhas de festa, objetos de decoração, caixas de MDF, embalagens em geral etc.

Os papéis da Lu, da sua linha “Doce Diversão” casaram perfeitamente com nossa linha de mesmo nome apresentada no Open de Dia das Crianças 2019! Os seus vários elementos podem ser incorporados em forma de scraps em nossos rótulos, demonstrando assim como esse tipo de artesanato pode trazer um quê a mais de delicadeza, sofisticação e exclusividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o trabalho completo da Lu:

Instagram: http://instagram.com/byluruzzi/

http://luruzzi.blogspot.com/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *