MATERIAL

– 750g de parafina de soja

– 250g de gordura vegetal
– 100ml de essência para velas White Jasmim Candle

 

MATERIAL DE APOIO

– Panela esmaltada
– Fogão Elétrico
– Espátula
– Formas de silicone de Flores em Tamanhos e Formatos Variados
– 2 und. De Suporte Redondo Cerâmica Branca 15,5×15,6cm
– Pavios Médios

 

MODO DE FAZER

Para fazer essa vela vamos inicialmente preparar as flores de parafina. As flores dessa vela são feitas com parafina de soja pura, para que elas não quebrem e se mantenham rígidas ao serem desenformadas.

Então, em uma panela esmaltada derreta 500g de Parafina de Soja, quando estiver em estado líquido e abaixo de 60°, acrescente 10% de essência para velas White Jasmim Candle. Coloque a parafina derretida nas formas de silicone de flores e espere esfriar. Para esse arranjo serão necessárias cerca de 6 a 8 flores em tamanhos e formatos diferentes para cada arranjo.

 

Assim que você tiver as flores já desenformadas e prontas iniciaremos o processo da montagem. Derreta 250g de parafina de soja e 250g de gordura vegetal, espere esfriar e quando estiver abaixo de 60° acrescente 50 ml de essência para velas White Jasmim  Candle. Para chegar à textura ideal dessa vela é necessário que você fique mexendo o conteúdo da panela para que ela esfrie e adquira uma textura de massa. Quando chegar nessa textura mais grossa você vai completar as bases do porta velas de cerâmica, coloque a massa nos dois suportes e quanto mais grossa ela estiver, mais alto ficará o centro do seu porta velas.

 

Após preencher os fundos do porta velas, antes que esfrie você vai simplesmente posicionar as flores, montando um arranjo. Por fim você pode furar e colocar os pavios onde desejar, recomendamos colocar 3 pavios médios para essa vela formando um triângulo. Se você preferir colocar os pavios antes, coloque três pavios, fazendo um triângulo no fundo da forma vazia, despeje a parafina engrossando do mesmo jeito e coloque as flores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *