MATERIAL

– 500 kg de base glicerinada branca
– 1 kg de base glicerinada cristal

– 90ml de essência (50% mandacaru e 50% Rosas negras)

– 10ml de óleo de gérmen de trigo

– 50ml de lauril líquido

 

MATERIAL DE APOIO

– Base para Corte

– Faca de Inox

– Panela Esmaltada

– Fogão Elétrico

– Espátula de Silicone ou colher de inox

– Becker

– Formas para esferas em Alumínio nº7

– Forma de Silicone Caveira

 

MODO DE FAZER

Primeiro nós vamos fazer as caveiras. Sobre a base para corte e com o auxílio de uma faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Esse tempo serve para que baixe a temperatura e acalme a base.

 

Assim que a base estiver com a temperatura mais baixa, acrescente 40ml de essência, 10ml de óleo de gérmen de trigo e 50ml de lauril líquido, misture bem para que fique homogênea, com cuidado despeje na forma de silicone de caveira. Espere enfriar e endurecer completamente.
Desenforme e agora vamos pintar as caveiras. Com a ajuda de um godê, molhe um pincel grosso com pigmento líquido marrom e molhe apenas a pontinha do pincel no pigmento líquido preto. Passe então o pincel por toda a caveira deixando-a suja. Lembre-se de sujar bem as cavidades dos olhos da caveira. Então com um pano úmido, dê leve batidinhas na caveira para tirar o excesso de tinta e deixá-las com um aspecto de envelhecido. Reserve.

 

Agora pegue uma esfera número 7 e coloque a caveira de cabeça para baixo no fundo da forma, feche a esfera de alumínio, deixando o furo para cima. Coloque então, pelo furo, 3 palitos de dente paralelos furando a forma e posicionando de forma firma para que a caveira não vire quando você acrescentar a glicerina transparente. Agora para vedar a forma, passe a fita adesiva esticando bem e vedando totalmente a forma.

 

Agora vamos preparar a base cristal para finalizar nossas esferas. Sobre a base para corte e com o auxílio de uma faca, pique a base glicerinada cristal em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Esse tempo serve para que baixe a temperatura e acalme a base.

 

Assim que a base estiver com a temperatura mais baixa, acrescente 50ml de essência, gotas de corante verde abacate e gotas de corante amarelo até chegar na coloração verde flúor.

Complete então as esferas vedadas com a base cristal. Espere esfriar completamente, retire os palitos, a fita adesiva e desenforme a sua esfera.

 

Com a ajuda de um pano úmido lustre a sua esfera na emenda da forma para retirar as marcas, faça a mesma coisa no topo da forma para tirar a marca de onde estava o furo da forma.

 

Para embalar, utilize o plástico strech e estão prontas as suas esferas fluorescentes de caveira para você arrasar no halloween.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *