MATERIAL

1 kg Base glicerinada branca

80ml Essência de quitanda perfumada

60 ml Extrato de Pitanga

30 ml Óleo de Maracujá

150 ml Lauril Líquido

MATERIAL DE APOIO

Fogão elétrico

Panela Esmaltada

Faca

Espátula de Silicone

Becker Medidor (150ml)

Pop it

Capa de apostila

Garfo

Palito de churrasco

Fuet

Fita adesiva

 

MODO DE FAZER

Pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor. Assim que estiver derretida, retire do fogo. Tampe a panela e espere baixar a temperatura.

Enquanto isso, prepare a forma, que no caso será o próprio pop it de brinquedo. Pegue uma capa de apostila ou uma pasta plástica e corte tiras 4cm de altura e na largura do pop it que você tiver. No caso desta receita usamos um pop it de 20×20 ou seja, cortamos nossas tiras no tamanho de 20×4 cm.

Una as pontas das tiras com fita adesiva e feche-as em um quadrado, como se fosse uma caixa em volta do seu brinquedo. Após isso, escore cada lateral do brinquedo com algum objeto (podem ser livros, caixas de base glicerinada ou qualquer outro objeto que deixe as abas da sua caixa bem firme para que a base não vase.

Assim que a temperatura da base tiver mais baixa, acrescente a essência, o extrato, o óleo e o lauril líquido e mexa bem até a base ficar homogênea. Após isso despeje apenas 40ml em um Becker de 150ml. Pingue gotas de pigmento até chegar na cor desejada e encha apenas uma tira do pop, é importante seguir as mesmas cores vivas do seu brinquedo para garantir a semelhança.

Repita o mesmo processo com cada cor até preencher todo o pop it de brinquedo com a base colorida. É importante lembrar de fechar a tampa da panela durante o processo para que a mesma se conserve líquida por mais tempo.

Deixe esfriar bem e endurecer. Após isso, com o auxílio de um garfo, sem desenformar, risque toda a superfície da base colorida, fazendo ranhuras. Esse processo facilita a aderência dá próxima camada de sabonete que e evita com que as camadas se separem.

Na bacia, despeje o restante da base branca já temperada anteriormente com essências e propriedades e bata com o fuet para ficar bem aerada. Em seguida, continue mexendo com a espátula até alcançar uma consistência cremosa e completamente homogênea, como uma massa de bolo.

Quando a base chegar nessa textura, despeje-a na forma, sob a base já colorida e fria e deixe esfriar e endurecer.

Após ter esfriado completamente, com cuidado desenforme-a. Corte os pedaços do sabonete usando as divisões das tiras como referência. E está pronto seu sabonete massageador, mega hidratante e divertido pop it!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *