Material:

1 kg de Base Glicerinada Branca

50 ml de essência de mel

30 ml de essência de flor de laranjeira

60 ml de Extrato de própolis

100 ml de Lauril Líquido

5 colheres de Argila Amarela

1 colher de sopa de mel puro

Pigmento em pó Mica dourada

 

Material de Apoio:

Base para corte

Faca de inox

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Espátula de silicone

Bacia plástica

Cordão de algodão

Forma acrílica

Plástico bolha

Fuet

Palito de churrasco ou varetas

 

Modo de fazer:

Pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor. Assim que estiver derretida, retire do fogo. Tampe a panela e espere baixar a temperatura. Enquanto isso, corte tiras do cordão de algodão com o comprimento de aproximadamente um metro e meio, segure uma ponta e torça a outra. Quando estiver bem torcido una as duas pontas e dê um nó. Reserve para utilizar posteriormente.

Em seguida, em uma bacia de plástico, acrescente as essências, o mel, o extrato, a argila e o lauril líquido. Mexa com a espátula até que dissolva bem.

Assim que a temperatura da base tiver mais baixa, despeje-a na bacia junto com os outros ingredientes e bata com o fuet por alguns minutos. Em seguida, continue mexendo com a espátula até alcançar uma consistência cremosa e homogênea.

Forre o fundo da forma de acrílico com um saco plástico e em seguida despeje ¾ da base na forma de acrílico, então, posicione os cordões (com o nó para dentro da forma) com cerca de 3 a 4 cm de distância entre um e outro. Use palitos ou varetas para ajudar a posicionar os cordões e então acrescente o restante da base deixando uma parte de cada cordão para fora, como alças.

Após encher toda a forma, com a ajuda de um pincel de maquiagem, polvilhe mica dourada em uma das laterais da barra por toda a sua extensão e logo em seguida pressione um plástico bolha na superfície da barra, com as bolhas voltadas para baixo, para que o plástico deixe lindas marcas no seu sabonete.

Espere esfriar por completo e endurecer. Corte os pedaços usando os cordões como referência e está pronto seu sabonete de argila amarela e mel.

Sobre a Argila Amarela: Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ação purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *