Barra Brisa do Mar

IMG_4030Material
1/2kg de base glicerinada branca
1/2kg de base glicerinada transparente
80 ml de essência
50ml de extrato glicólico de algas marinhas
150ml de lauril líquido
Corante cosmético

Apoio
Base para corte / Faca de inox
Panela esmaltada e Fogão elétrico
Espátula de silicone/colher de inox
Becker (dosador) / Forma retangular para 1kg
Modo de Fazer

Pique a base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor. Quando estiver em estado liquido retire do fogo e tampe por aproximadamente 10 minutos. Após este tempo, acrescente metade da essência, do extrato e do lauril solicitado. Misture bem e coloque gotas do corante azul até atingir o tom desejado e reserve tampado. Para fazer esta barra é preciso que a base transparente esteja bem mais morna do que a base branca por isso, preparamos ela antes e damos um intervalo de uns 30 minutos do derretimento de uma para a outra. após este tempo, derreta a base branca, adicione o restante do material solicitado, menos o corante. Misture bem e despeje a metade em uma bacia plástica pequena, adicione corante azul e laranja para ficar na cor de areia, misture bem. Com a ajuda do batedor de claras bata esta base para ficar aerada e espatule até começar a ficar gelatinosa. neste ponto despeje esta parte dentro da forma de madeira (7x9x23cm)  que já esta pré preparada, forrada com plástico transparente. em seguida despeje a base transparente em outra bacia e espatule para que ela comece a gelatinar também, neste ponto despeje com cuidado dentro da forma sobre a primeira base feita e com a ajuda de um palito faça pequenos riscos na primeira camada para se certificar de que ela não vai separar uma da outra. Agora sobrou a outra metade da base branca, despeje na bacia, bata bastante para que fique bem aerada como a espuma do mar e quando ela começar a engrossar despeje na forma, passe o palito novamente unindo as camadas. Esta barra pede alguns elementos do mar de sabonetes feitos em formas de silicone e em seguida para dar o acabamento perolizado, foi aplicado mica furtacor com um pincel grande bem macio. estes elementos terão que ser posicionados em cima da barra assim que despejar a ultima camada. Posicione aleatoriamente cada elemento e reserve. Em cima da barra eu adicionei um pouco de sais de banho para dar o acabamento e um charme a mais.

 

4 respostas
  1. Janaina Vitória
    Janaina Vitória says:

    Peter, boa tarde!

    Lindo esse trabalho. Essa barra realmente remete o frescor do verão e os detalhes são suaves…Parabéns!!! Vou fazer…rsrsrs, pois você é a inspiração que precisamos e a suas criações são fantásticas.

    Grande Abraço
    Jana

    Responder
  2. Suzana
    Suzana says:

    Valeu Peter, ainda estou na fase de estudos para iniciar minha Produção em sabonetes artesanais, mas quero agradecê-lo pela disponibilidade de compartilhar suas ideias. …. admiro muito pessoas Assim! Bjos

    Responder
  3. Juliana Vasconcelos
    Juliana Vasconcelos says:

    Peter, como tudo que vc faz, esse sabonete é lindo! Ainda estou assistindo aos seus vídeos, aprendendo para começar minha produção. Espero fazer tudo com tanto capricho e ter metade do seu sucesso na área! Obrigada por existir e me dá um “rumo” na minha vida!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *