Material necessário 

1 kg de Parafina de cera de soja

100 ml de Essência para vela

2 Formas de alumínio para vela (em diâmetros diferentes)

Maçã desidratada

Pavio de madeira cruzado

Material de apoio

Panela esmaltada ou de inox
Fogão elétrico
Colher de inox

Termômetro

Dosador de líquidos/ Becker

Para limpeza:
Toalha de papel
Papelão ou jornal
Forrar a bancada.

 

Modo de fazer:

Para iniciar coloque a parafina na panela e leve a fonte de calor até derreter totalmente. Assim que derreter, reserve e espere a temperatura baixar até que sinta no toque que já está suportável para as mãos ou, ao medir com um termômetro, que o líquido esteja abaixo de 60 graus.

Quanto mais baixa a temperatura, mais preservada fica a qualidade e performance da essência na sua vela. Adicione então a essência e misture bem, até que ela se dissolva por completo. Então despeje um pouco da parafina na forma maior para fazer um fundo, com cerca de 1 centímetro de altura e espere secar.

 

Agora, posicione a forma menor dentro da forma maior, bem no centro e preencha com as maçãs desidratadas por toda a lateral. Complete o recipiente em volta com a parafina derretida e espere secar. O centro da forma menor deverá permanecer vazio por enquanto.

Após secar desenforme e centralize o pavio de madeira cruzado dentro da Luminária e preencha com o restante da parafina derretida até próximo da borda.

Esta pronta sua luminária super especial!

Etiqueta de segurança:

Retire qualquer embalagem ou etiqueta da sua vela ates de acendê-la. Jamais deixe sua vela queimar sem a companhia de alguém. Nunca deixe sua vela acesa perto de cortinas, crianças e/ou animais domésticos. Não deixe a vela queimar por mais de 3 horas consecutivas.

(Composição: Parafina de soja, essência, maça desidratada).  Ideal uso em até 2 anos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *