MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A PLACA DE FAVO DE MEL

500g de base glicerinada transparente

20ml de essência de mel

20ml de essência de aveia

30ml de extrato glicólico de própolis

50ml de lauril líquido

Gotas de corante nas cores azul turquesa e laranja

 

MATERIAL DE APOIO PARA A PLACA DE FAVO DE MEL
Varetas
Plástico Bolha 50×70

MATERIAIS PARA O TUBO DE FAVO DE MEL

1 Favo de mel grande

1kg de base glicerinada branca

30ml de essência de mel

30ml de essência de aveia

10ml de essência de canela

2 colheres de sopa de mel puro

50ml de extrato de mel

1 colher de sopa de manteiga de karité

150ml de lauril líquido

 

 

MATERIAL DE APOIO PARA O TUBO DE FAVO DE MEL
1 tubo de acetato ou de pvc

Plástico liso

Elásticos

Faca

 

 

MODO DE FAZER

Para iniciar vamos fazer a pré produção que é a placa favo de mel.

Com a faca, pique em cubos a base glicerinada transparente, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, tampe e reserve por 5 minutos. Enquanto a base descansa, estique o plástico bolha sobre uma superfície plana (com as bolhas voltadas para cima), com o apoio de varetas por baixo do plástico delimite a área onde a base glicerinada vai escorrer, adicione as essências e propriedades à base que está na panela e quando estiver líquida, acrescente gotas de corante azul turquesa e laranja até chegar ao tom de mel desejado, misture até que fique homogêneo.

Com cuidado despeje sobre o plástico bolha. Com o auxílio de uma colher ou espátula de silicone espalhe para que forme uma camada uniforme e fina, que quase cubra todas as bolhas do plástico. Espere ficar firme. Retire do plástico, acerte as pontas com uma faca e enrole a placa.

Agora vamos para a montagem do tubo, para começar, forre um dos lados do tubo, que será o fundo, com o plástico liso e prenda com um elástico. Então posicione de ponta a ponta o favo de mel anteriormente enrolado dentro do tubo e reserve.

Com uma faca, pique em cubos a base glicerinada branca, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, tampe e reserve por 10 minutos. Em seguida adicione as essências e propriedades, misture bem para que fique homogêneo, tampe e reserve até que ela fique morna para que não derreta o favo de mel que está dentro do tubo. Complete o tubo com cuidado até a borda e reserve.

Após endurecer bem, retire o sabonete do tubo e corte fatias de no mínimo 2 centímetros. Você poderá embalar cada fatia individualmente com plástico termo retroativo e ao finalizar a embalagem não esqueça de colocar a etiqueta de segurança no verso do produto. Bom banho e boa sorte!!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *