MATERIAIS

500g base cristal
250g de base glicerinada branca
60 ml de essência (sugestão: 80% village home, 20% ylang ylang)
20ml de extrato de lavanda
40ml de lauril líquido

 

MATERIAIS DE APOIO

Becker
Espátula
Fouet
Bacia
Forma
Panela esmaltada
Colher de sopa

 

Modo de fazer
Para essa receita você deverá fazer como pré produção uma barra de pedra de ametista em um recipiente ou forma separada. Com esta base pronta comece cortando uma parte em vários cubinhos pequenos e reserve. Após isso, lapide também algumas lascas em pedaços maiores para serem as pontas da ametista.
Coloque para derreter as duas bases em panelas distintas 500g de base cristal e 250g de base branca. Após ambas derreterem, tampe suas respectivas panelas e retire da fonte de calor.
Após as bases atingirem uma temperatura suportável ao toque, tempere. Comece temperando a base branca.
Adicione 30ml de essência e 40ml de lauril, mexa bem e reserve.
Agora, adicione os 30ml de essência que restaram na base cristal, mexa bem e reserve.
Com a base branca já temperada com essência e lauril, pegue uma bacia pequena e coloque uma colher de sopa rasa de argila cinza e 20ml de extrato de lavanda, mexa até dissolver. Coloque metade da base branca e com a ajuda de um fouet bata um pouco até conseguir uma textura cremosa como de mingau e despeje na forma.
Despeje agora na bacia a outra metade da base que sobrou, coloque uma colher de café de mica prata, mexa bem somente com a espátula até ficar com uma textura cremosa como a parte cinza e despeje na forma em cima da camada cinza. (Obs: para as bases não se soltarem no banho, é preciso que a primeira camada que está na forma, não esteja rígida e sim com uma textura cremosa).
Agora com a ajuda da espátula unifique as duas, fazendo desenhos e afundando base prata na base cinza, a fim de ter um aspecto mais irregular visualmente como o de um cristal.
Feito isso você terá uma camada cinza e uma prata.
Coloque os cubinhos em cima da base prata.
Agora pegue a base cristal que estava reservada e reserve aproximadamente 50ml da base cristal em um becker e acrescente gotas de pigmento roxo e rosa para dar tom da ametista mais escuro. Após isso despeje essa base em cima da base prata e vá fazendo desenhos irregulares em cima dos cubinhos.
Agora pegue as lascas maiores e encaixe para fazer assim as pontas da ametista.
Em seguida pegue o restante da base cristal e complete a forma, deixando as pontas das lascas para fora, para fazer o efeito da pedra.
Após ficar fria e rígida, desenforme sua barra, corte como desejar e embale.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *