Material:
1ª Etapa:

1 kg de Base Cristal
30ml de Essência de Arruda
30ml de Extrato de Algas
1 Gota de Pigmento Azul

2ª Etapa:
500g de base Glicerinada Branca
20ml de essência Arruda
20ml de essência Algas
1 colher de óleo de Coco de Babaçu
50ml de Lauril líquido
Corante Branco
Sal

Material de Apoio:

Panela esmaltada
Fogão elétrico
Faca sem corte e sem serra
Espátula de Silicone
Forma retangular para 1 kg
Saco Plástico transparente

Modo de fazer:

1ª Etapa:

Em uma base de corte pique a base Cristal com o auxílio de uma faca sem corte, coloque na panela e leve a fonte de calor para derreter. O processo de derretimento dessa base é muito rápido, quando atinge 50º ela já está em estado líquido. Adicione as essências e o pigmento e despeja em uma forma retangular (se usar a de madeira é necessário forrar com um saco plástico transparente). Espere esfriar e endurecer. A base cristal demora um pouco mais para endurecer, então é necessário aguardar com mais calma ou se preferir ela pode ser levada ao congelador. Assim que estiver rígida, desenforme e forre a bancada com um pedaço de papel celofane grande para apoiar a barra. Com a ajuda de um garfo, risque todos os lados dela e reserve.

2ª Etapa:

Em uma base de corte pique a Base Glicerinada Branca com o auxílio de uma faca sem corte, coloque na panela e leve a fonte de calor para derreter. Coloque o pigmento branco. Nesta etapa, separe um pouco da base glicerinada e misture a até chegar a ponto de mingau, quando atingir o ponto desejado adicione o sal. Com o auxílio da espátula vá cobrindo aos poucos todas as partes da base branca deixando-a parcialmente coberta. Repita esse processo até atingir o efeito desejado. O mais legal dessa base é deixa-lá com algumas bolinhas de sal.

Para finalizar dê um banho de base glicerinada branca em toda a barra. Espere secar e já está pronta sua barra Specialle de Sal Grosso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *