A receita de hoje é muito legal, além de fazer um produto que é extremamente decorativo que perfuma e é super útil para a sua casa, você vai ressignificar um vidro. Aqui na minha casa como de costume, reciclamos todos os vidros, pois sempre arrumamos uma utilidade para eles. Há uns anos atrás eu inventei o Arranjo-Perfumado, que seria um difusor, um arranjo-perfumado e também um produto reciclado, podemos usar uma garrafa de vinho, suco ou de qualquer outro produto. A ideia de hoje é você pegar essa garrafa e ressignificar um produto que acabou sobrando e para não descartar, te ensinarei a fazer um arranjo lindo para você vender ou presentear alguém.

Material do Vidro:

Vidro reutilizado
Fio de Sisal, Juta ou Barbante
Flores Artificiais
Varetas de 50cm

Material de Apoio do Vidro:

Tesoura
Alicate
Cola Quente

Material para o líquido:

700ml de Álcool de Cereais
200ml de Essência
100ml de Água Mineral

Material de apoio:

Becker
Vasilha grande para a mistura
Dosador de líquidos/Becker Pequeno
Espátula

Modo de fazer:

Decoração da garrafa:
Para começar vamos fazer a decoração da garrafa, passar o sisal na boca da garrafa para grudar as peças, cole com cola quente e deixe bem firme. Em seguida podemos criar um arranjo com as flores artificiais e colar no fio que foi passado na boca da garrafa, com a cola quente todo o arranjo fica bem firme, cole e está pronto!

Líquido para o difusor:
Em uma vasilha grande adicione o álcool de cereais e a essência, mexa em movimentos circulares por alguns minutos até diluir toda a essência no álcool, quando você joga a essência no álcool você consegue abrir a essência e aumentar o poder de explosão dela. Logo em seguida você adiciona a água mineral e mexa bem. Despeje o líquido no vidro e já está pronto!

Veja nossos arranjos perfumados no Pinterest:

https://br.pinterest.com/peterpaiva/arranjo-perfumado-por-peter-paiva/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *