E como vai ser o seu Natal esse ano?
Para mim essa pergunta vem com força e para você? Antes de responder vamos tentar resgatar o espírito de Natal e fortalecê-lo nas nossas vidas para termos esse ano um Natal ainda melhor!
Nas minhas lembranças de Natal eu tento guardar as melhores cenas, o dia da montagem da árvore, as comidas, o dia que precede o Natal que ficamos à tarde toda cozinhando e para essas lembranças existirem vou contar um segredo para você!
Eu sempre imagino as cenas de filmes, penso na alegria desse dia e tento ao máximo sonhar com isso!!! Essa é uma forma de não lembrar das brigas, dos desconfortos, dos dias de ansiedade que faz parecer que nada vai dar certo. Sim uso o sonho para não lembrar das faltas e dos conflitos tanto pessoais quanto familiares, que existe em todo lugar e foco nos detalhes bons, nas lembranças e no que quero para meu próximo Natal.
Agora posso perguntar o que você quer para o seu Natal? Atualize os seus valores para essa data comemorativa que pode trazer tantas boas recordações no futuro próximo para você e te trazer mais esperança por datas especiais. No fim o que fica mesmo são só as lembranças não é mesmo?
Hoje sonho com pessoas mais selecionadas, com mesa colaborativa, com mais abraços, com mais ações sociais! Sim com uma casa com mais amor verdadeiro e paz de espírito! Isso porque estamos falando do dia do Natal, mas vamos agora pensar na época de Natal! Nesses, praticamente, dois meses que antecedem o Natal, podem envolver dias mais mágicos e com o espírito do Natal mais ativo.
Eu sempre idealizo a decoração baseada na que já tenho e penso no que posso agregar e dar um toque a mais para o ano em questão. Penso na entrada que todos os dias irá me receber e me lembrar que mesmo tendo um dia difícil, naquele momento estou chegando no meu lar. Que existe uma divisão do profissional e pessoal. Sempre lembro que essa hora é quase um “Ufaaa cheguei em casa!” Eu acendo as luzes das decorações, respiro fundo e sinto a energia do externo, vivemos sempre a energia que está dentro da gente. É nessa hora que o externo me mostra a existência de outros modos de conexão.
Aqui em casa, eu já tenho separado, a anos, a decoração de cada ambiente, entrada da minha casa, o lado de dentro, a sala com meus bonecos e recordações, ahhhh tenho que falar, tenho vários bichos de pelúcia natalinos que fui ganhando e eles ficam na sala todo Natal, fazem companhia para mim e para meus convidados. Me trazem boas lembranças… O lavabo, a sala de jantar, a cozinha, as portas dos quartos nada fica de fora! E isso tudo me faz viver esses dias com mais magia. Pode parecer bobagem, pode parecer demais ou até excesso, mas quem quer ter um Natal mágico e bem lúdico não vai viver com minimalismo e deixar tudo dentro da mente e não externar essa magia. Estamos falando de ferramentas que deixam essa fase do ano mais encantada! Então precisamos sim decorar, exagerar e assim viver essa experiência da melhor forma. O que seria o Natal da Disney se não fossem todos aqueles enfeites? O que seria o Natal de um shopping top se não fossem todos os detalhes? Compare com a decoração de um shopping simplesinho que não apostaram muito e os outros! Olha quanta diferença!!! Heimmmm
Agora você pode pensar assim, mas e quem não tem recursos? E quem realmente não tem dinheiro para comprar uma super árvore? Então, estamos vivendo na era das super ideias disponíveis por todos os cantos! Do reaproveitamento, do ressignificar e com isso vemos muitas pessoas que estão transformando o que existe por aí em decorações lindas. Quem faz questão consegue! Quem decide fazer acontecer, realiza! E nada melhor do que um desafio para a gente levantar mais cedo e fazer acontecer não é!?
Agora depois desse papo todo eu te pergunto: COMO VAI SER O SEU NATAL ESSE ANO?
Acredito que mexi com você aí dentro e a sua cabeça está fervendo de vontade de ter um Natal diferente! Eu te apoio e desejo um Natal incrível e muito mágico!!!
Capricha aí, arrasa e até já!!!
(Ps: Tira fotos da sua decoração e me marca nos Stories para eu ver tá!!!)

Beijuuuussssss

Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *