Você já ouviu falar da Rosa Mosqueta e de todos os benefícios que ela pode trazer? Não? Então bora comigo que vou te contar um pouco mais sobre essa matéria prima incrível!!

A Rosa Mosqueta é uma planta originária do oriente que foi difundida nos países ocidentais pelos gregos. Sua chegada na América Sul se dá a partir da colonização espanhola e atualmente essa roseira cresce espontaneamente na região andina do Chile.

Além de sua beleza silvestre e exuberante que a torna uma das plantas ornamentais mais utilizadas em decorações, estudos destacam sua funcionalidade medicinal desde os tempos mais remotos no tratamento de feridas e regeneração dos tecidos.

Quando estudamos um pouco mais a fundo a rosa mosqueta, (que também é conhecida pelos nomes: rosa selvagem, rosa silvestre, rosa canina e rosa primitiva), entendemos o porquê de ela ser tão admirada, já que tem funções terapêuticas anti-inflamatórias, cicatrizantes, antibacteriana e reconstrutora de tecidos.

O óleo extraído de sua semente, por prensagem a frio, é rico em ácidos graxos poli-insaturados como o linoleico e o alfa linoleico, além ácidos graxos saturados como ácido esteárico, ácido oleico, ácido palmítico entre outros. Os ácidos graxos são necessários para manutenção da integridade da pele e estrutura das membranas celulares.

E como se ainda não bastasse você sabia que o óleo de rosa mosqueta age na atenuação das rugas e marcas de expressão? Isso graças a presença de diversos minerais e Vitamina A em sua composição.

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta pode ser usado diretamente na pele ou em soluções como cremes, emulsões, óleos, sabonetes, luva de silicone, sérum facial entre outras possibilidades. Pode ainda ser ingerido, com a devida orientação médica ou do nutricionista, para não gerar desconfortos estomacais, diarreia ou vômitos.

Agora temos um poderoso aliado para a produção dos nossos cosméticos criativos e eu do lado de cá prometo para você muitas ideias incríveis utilizando esse verdadeiro milagre da natureza! E você? Já conhecia o óleo de rosa mosqueta??

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *