MATERIAL PARA CHANTILLY

– 500g de base glicerinada branca

– 1 colher (sopa) de óleo de coco de babaçu

– 80ml de essência

– 50ml de extrato glicólico

– 150 a 250ml de lauril líquido

Corante a base de água para cosméticos Verde e Branco

 

MATERIAL PARA MONTAGEM DA CENA

– Sabonetes de Pré Produção (Papai Noel, Presentes, Veadinhos, Bolinhas Vermelhas e estrela dourada)

Glitter cristal

 

MATERIAL DE APOIO

– Base para Corte

– Faca de Inox

– Panela Esmaltada

– Fogão Elétrico

– Espátula de Silicone

– Becker (dosador de líquidos)

– Bacia Plástica

– Fuet (batedor de claras)

– 2 Mangas de Confeitar com Bico Pitanga Grande

– Pote de vidro

– Pinça

 

MODO DE FAZER CHANTILLY

Pique em cubos a base glicerinada solicitada, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor. Quando estiver em estado líquido retire da fonte de calor, com a ajuda de uma espátula confira se está tudo derretido e homogêneo, limpe as bordas da panela e tampe-a por 5 minutos, acrescente o óleo de coco de babaçu e misture até que se dissolva, em seguida acrescente todos os outros materiais solicitados para fazer chantilly (exceto o pigmento). Após este passo tampe a panela e espere baixar um pouco a temperatura para que não seja necessário bater muito e passe do ponto. Após baixar a temperatura com o auxílio de um fuet, faça muita espuma, (nesta hora pode-se usar um mixer elétrico ou a batedeira elétrica) assim que triplicar o volume da glicerina com a espuma. Agora, ao invés de bater a base, misture com o fuet para que a base mais pesada e quente do fundo da bacia comece a esfriar e fique tudo com a mesma consistência. A base começará a esfriar e engrossar, se ela estiver mesmo bem aerada neste ponto começará a estourar um pouco a espuma e murchar, para assim você bater com o fuet e ficar no ponto exato do chantilly. Em seguida espatule bem e confira se não tem nenhum caroço de base mais dura.  Está pronto o seu chantilly, agora, separe o chantilly em duas bacias e em uma delas acrescente o pigmento verde e na outra pigmento branco e misture bem. Coloque-os dentro das mangas de confeitar com os bicos já posicionados, espere uns 10 minutos para que fique mais consistente.

 

MONTAGEM

Antes de mais nada amasse bem o chantillý nas mangas de confeitar para facilitar o processo. Comece com o chantilly branco e faça um fundo de chantilly branco no pote, apertando a manga e girando o pote com a mão para que o seu fundo fique bem nivelado.

Em seguida com o chantilly verde, vamos montar a sua arvore de Natal, posicione o bico no fundo do pote, próximo a uma das laterais e faça movimentos para formar a sua árvore de natal com o chantilly finalizando com um bico próximo à boca do pote, que será a ponta da sua árvore de natal.

Agora com o auxílio de uma pinça, posicione o papai noel de sabonete em frente à árvore de natal, posicione aos pés da árvore os presentinhos de sabonete  (cerca de 3 unidades). Posicione também as bolinhas vermelhas ao longo de toda a arvore de Natal, desde a base até a ponta. Não se preocupe, pois elas grudam perfeitamente no chantilly. Por fim posicione a estrela de Natal na ponta da sua árvore. Para finalizar a sua cena de Natal polvilhe o glitter cristal por toda a cena para representar a neve do Natal e tampe. Está pronto o seu sabonete de colher.

Você pode decorar a sua tampa com um corte de tecido bem natalino e arrasar nos presentes de Natal!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *