MATERIAL

– 250g de parafina de soja

– 250g de gordura vegetal
– 50ml de essência para velas Green Life

Corante para Velas Verde
– Ramo de Galhos Secos Naturais

– Musgo Fofão
– Elementos natalinos de pré produção feitos em parafina (Mini Pérolas vermelhas, Folhas Verdes e Estrelas Douradas)

Pigmento em Pasta Branco ou tinta acrílica branca

 

MATERIAL DE APOIO

– Panela esmaltada
– Fogão Elétrico
– Espátula
– Porta Vela Provence 14,5×3,5cm – 180ml

– 3 Pavios Médios e Ilhós Médio

– Pincel para pintura de acabamento

– Etiquetas para Velas Coleção HO HO HO

 

MODO DE FAZER

 

Para fazer essa vela vamos inicialmente preparar a base verde de baixo. Então, derreta 200g de parafina de soja e 200g de gordura vegetal, espere esfriar e quando estiver abaixo de 60° acrescente 40 ml de essência para velas Green Life e o corante para velas verde até chegar no tom necessário. Posicione 3 pavios médios em formato de triangulo na base do porta velas e preencha com a base verde tomando o cuidado para não encher até em cima pois você ainda irá adicionar as decorações natalinas. Espere esfriar e reserve.

Agora vamos fazer a leva branca que vai por cima, derreta os 50g de parafina restante + 50g de gordura vegetal restante em outra panela esmaltada e quando estiver abaixo de 60° acrescente 10 ml de essência para velas Green Life.
Para chegar à textura ideal dessa base de velas é necessário que você fique mexendo o conteúdo da panela para que ela esfrie e adquira uma textura mais cremosa. Quando chegar nessa textura mais grossa você vai derramar a vela em branca, bem devagar, em apenas uma das laterais da vela ela será a base dos elementos decorativos que você vai adicionar na sequência.

Antes que essa vela branca que você acabou de jogar esfrie, adicione os elementos decorativos, os galho secos naturais e o musgo fofão (a folhagem e o musgo você precisa posicionar bem na borda o mais distante possível para parte que pegará fogo), adicione também as folhas feitas em parafina, as pérolas e as estrelas douradas, também feitas em parafina. Ao finalizar esse posicionamento bata, em alguns pontos dos elementos decorativos, um pouco de Mica Dourada para dar um lindo efeito natalino.

 

Para finalizar com chave de ouro molhe o pincel no pigmento em pasta branco e passe o dedo pelas cerdas fazendo com que a tinta espirre sob os elementos de decoração da vela e dando um efeito de neve que faz toda a diferença no resultado.

Adicione a etiqueta da “Coleção de natal Ho, Ho, Ho”, você pode baixar esses rótulos gratuitamente no nosso site www.peterpaiva.com.br na sessão de rótulos gratuitos.

 

E está pronta sua vela aromática de Natal, perfeita para ser usada nos melhores momentos em família!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *