MATERIAIS

 

200ml Base de Sabonete Líquido Perolado

800ml Água Mineral

30ml Essência Village Home

10ml Essência Alecrim

80ml Extrato Glicerinado de Gérmen de Trigo

Gotas de Corante branco

Anfótero (O quanto baste)

Lauril (O quanto baste)

 

Material de Apoio

Becker medidor de 1 Litro
Becker Medidos de 150ml
Jarra Funil

Espátula

Frascos
Válvulas Prateadas

Flor Permanente de Papel Branca

 

Modo de fazer

No Becker de 1 litro coloque 200ml de base sabonete líquido perolado e 800ml de água mineral, mexa bem com uma espátula para diluir. Após misturar bem coloque 30ml de essência Village Home e 10ml de essência de alecrim, misture bem.

Agora coloque 80ml de extrato glicerinado de gérmen de trigo, misture e acrescente gotas de corante branco para pigmentar o seu sabonete líquido.

Para espessar comece adicionando aos poucos, pequenos goles do anfótero, mexendo bem até sentir que o sabonete está engrossando. Ao chegar numa textura mais espessa, adicione mais um gole até que essa quantidade de anfótero ultrapasse e afine novamente seu sabonete, para que assim, possamos corrigir com mais precisão com o lauril. Agora, comece adicionando goles do lauril mexendo muito bem e vá observando se chegou na textura que você deseja. Tanto o anfótero quanto o lauril não têm quantidade certa.

Após mexer bem, deixe a mistura descansar no próprio becker, tampado com um saco plástico por 24 horas, para que assim as bolhas da manipulação desapareçam.

Agora com a ajuda de uma jarra funil você pode completar os frascos já higienizados e secos. Feche com as válvulas, de preferência na cor prateada para que seu acabamento fique em harmonia com a cor da coleção.

 

Para o Acabamento você pode usar uma flor permanente de papel branca ou uma fita de cetim prata.

Ah!! Não esqueça de colar o rótulo da Coleção Home & Garden para Finalizar o seu sabonete Líquido, você encontra todos os nossos rótulos gratuitamente no nosso site www.peterpaiva.com.br!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *