Material 

 

1 kg base glicerinada branca

80ml de essência da Coleção Pequena Sereia (40% violeta, 30% brisa do mar e 30% perfume da princesa)

20ml de óleo de semente de uva

50ml de extrato glicerinado de algas

1 colher de sopa de Manteiga de castanha do Pará

150ml de lauril líquido

Pigmento Líquido Azul Tiffany
Pigmento Líquido Violeta
Pigmento Líquido Rosa
Pigmento Em Pó Dourado

(Para decorar preparei sabonetes de conchas e pérolas feitos em formas de silicone)

 

 

Material de Apoio

Faca

Panela Esmaltada
Fogão Elétrico

Espátula de Silicone
Bacia de plástico lisa

Becker Medidor (150ml)

Fuet

Colher de Inox

Forma de acrílico 25x6x7 cm

Plástico liso para vedar o fundo da forma de acrílico

Elástico
Palito de Churrasco
Pincel de Maquiagem
Forma de Silicone Mini Caramujo e Concha

Forma de Silicone mini pérola

Carimbo de acrílico Handmade

 

 

Modo de fazer

Com a faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor e acrescente 1 colher de sopa de manteiga de castanha do Pará. Tampe e espere baixar a temperatura por alguns minutos e acrescente 50ml de extrato glicerinado de algas, 20ml de óleo de semente de uva, 150ml de lauril líquido, misture tudo para que fique homogêneo, tampe e reserve.

Prepare a forma de acrílico de 1kg forrando o fundo com o saco plástico por toda a base e prenda as bordas com um elástico (liguinha).

Acrescente ¼ da Base glicerinada da panela em uma bacia plástica, adicione o pigmento Azul Tiffany e mexa até ficar uniforme. Com a ajuda de um fuet, bata até que faça bastante espuma e com a ajuda da espátula misture até começar a esfriar e aumentar a viscosidade, num ponto de massa de bolo uniforme.

Após isso, com a base mais densa, despeje na forma de acrílico já forrada. Com uma colher de inox, faça ondulações na base para que ela adquira alguns relevos que depois farão toda a diferença no corte da barra. Na sequência, utilizando o pincel de maquiagem, polvilhe o pigmento em pó dourado cobrindo toda a superfície da barra.

Despeje mais ¼ da base glicerinada na bacia e repita esse mesmo processo com as outras cores nessa ordem: Violeta, Rosa e Azul Tiffany para finalizar.  Lembre-se sempre de polvilhar o pigmento em pó dourado entre as camadas e sempre, a cada nova camada adicionada, furar toda a barra com um palito de churrasco para que as camadas não desgrudem posteriormente no banho.

Na última camada adicionada (a Azul) faça o relevo com o auxílio da colher e jogue a mica dourada somente em uma parte lateral da superfície da barra.

Em seguida posicione os elementos de pré-produção, feitos anteriormente em formatos de conchas, caramujo e pérolas. Uma dica interessante é você marcar de alguma forma, onde será cada corte para que você posicione os elementos corretamente e na hora de fatiar a sua barra não corte os elementos no meio.

Para finalizar jogue glitter furta cor sobre a barra.

Espere esfriar, desenforme e corte as fatias com cerca de 2 centímetros cada fatia.

E para dar ainda mais charme para o seu sabonete, borrife o álcool de cereais no carimbo de acrílico “Handmade” e carimbe cada fatia do seu sabonete! Pronto sua barra de sabonete de conchas estará pronta!

É recomendado que coloque sempre no verso da embalagem uma etiqueta de segurança contendo indicação de artesanato, essências e propriedades contidas, composição, data de fabricação, validade de 6 meses para sabonetes e uso externo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *