Material
1kg de base transparente
80ml da essência (leite de amêndoas e suculenta)
60ml de extrato de cenoura
100ml de lauril
Para a cenoura:
250g de base branca
20ml de essência
20ml de lauril
Para o ralado marrom:
1kg de base branca reciclada
60ml de essência

Material de Apoio
Ralador
Faca
Forma Capuccino
Forma em formato de cenoura
Forma em formato de folhas
Pano
Saco plástico
Elástico
Caneta
Álcool

Receita da Semana
Para o sabonete plantação de cenoura você precisará de uma pré-produção das cenouras, folhas e da terra.
Para fazer as cenouras use a forma em formato de cenoura, essência de laranja e o extrato de cenoura.
Já para as folhas use uma forma em formato de folhas, essência de suculentas e pigmento verde.
Para fazermos a terra do nosso sabonete de plantação de cenoura, faça ou derreta uma barra pronta e coloque pigmento marrom, essência de leite de amêndoas e chocolate. Depois de pronta, pegue um ralador e comece a ralar em forma de caracol essa base marrom.
Após desenformar as 8 cenourinhas necessárias para a nossa forma de capuccino, pegue um pano e vá arredondando o bico e o fundo da cenoura para que ela fique ainda mais realista.
Para a montagem, pegue a forma capuccino, agora abra o saco plástico e coloque na forma, a parte da emenda coloque para baixo para que não fique marcada no sabonete. Termine de forrar e para finalizar coloque um elástico ao redor da forma.
Comece preenchendo a forma com a base marrom em forma de caracol. Agora coloque as cenourinhas, deixando sempre um espaço entre elas e vá medindo essa distância.
Agora comece a fazer marcações sobre o plástico para saber onde deverá fazer os cortes. Coloque mais base ralada marrom na forma até ir cobrindo as cenourinhas por completo e por fim, coloque agora as folhas cortadas ao meio e vá inserindo várias ao redor de onde estão as cenouras.
Após a montagem, jogue a glicerina com essência de leite de amêndoas (60%) e suculentas (40%), borrife um pouco de álcool e banhe toda a forma, como se estivesse regando.
Após a barra estar pronta, retire o elástico, o plástico e vá riscando com a faca onde você havia feito as marcações. Termine de desenformar a barra da forma e vá cortando nas demarcações feitas de modo que em cada corte tenha uma cenoura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *