A vela gel é super famosa por sua transparência e tudo o que podemos fazer de efeitos nela.
Nesta receita mostro um efeito de nível básico, feito com duas camadas. Imagina quantas cores conseguimos fazer, além de elementos e muitas outras dicas! Bem vindos ao mundo das velas e, se você tiver interesse em conhecer mais receitas, eu tenho uma playlist só de velas aromáticas lá no meu canal do youtube. Aproveite, aprenda e faça a diferença…

Material Necessário

200g de base para vela gel
10ml de essência para velas
Corante para velas
Copo de vidro transparente
Mini copo de vidro para shot
Pavio fino ou médio

Material de apoio

Balança
Panela
Fogão elétrico
Espátula de silicone ou colher de inox
Palito de madeira
Dosador de líquidos
Termômetro digital

Modo de fazer

Para começar, pese a base de vela gel, coloque na panela e leve à fonte de calor. (Cuidado pois é inflamável, qualquer gota que caia na fonte de calor ou escorra da panela pode causar um incêndio!)

Assim que estiver em estado líquido retire da fonte de calor, mexa para conferir se esta homogênea e também porque ao mexer você dispersa o calor e esfria a base. Utilize o termômetro e quando estiver perto de 50 graus você já poderá adicionar a essência, mexa, despeje 50 ml desta parafina no dosador, com a ajuda do palito pegue um pouco de corante, coloque nesta base que foi separada e tinja. Assim que adquirir a cor que você vai querer em destaque na vela despeje no copo maior de vidro. Em seguida posicione o copo menor no centro da copo maior e pressione para que fixe e encoste no fundo.

Agora pegue o pavio molhe o ilhós de metal na parafina da panela e posicione ele no fundo do copo menor, em seguida compete o copo com a parafina gel transparente.

Para a próxima etapa complete o copo maior com a parafina gel que sobrou na panela e para dar o efeito de nuances de cor ou rajada de cor, pegue o palito de madeira, afunde ele na parte transparente ate chegar na cor que foi colocada primeiro no fundo do copo, mexa o palito e puxe para cima até fazer a mescla de cor desejada. Faça esse movimento por toda volta do copo.

Para fazer o acabamento nas bordas caso tenha sujado um pouco, utilize o palito de madeira, assim você consegue tirar facilmente as rebarbas. Também dá para fazer o acabamento com o soprador térmico ou um secador, você derrete as bordas e deixa tudo lindo!!! E está pronta!!! Basta acender a vela do centro que você terá uma luminária linda! E quando acabar basta repor o refil do centro ou até mesmo posicionar o pavio e despejar parafina de soja lentilhada que a sua vela esta pronta para ser acesa novamente.

Vela Gel Nuances com Refil:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *